Notícias

Olá mamães e papais, o assunto hoje é sério!

Preconceito!

Futebol é lugar de criança! Meninos e meninas precisam se exercitar e receber os valores transmitidos pelos treinadores, não importa o sexo da criança, o CFE está preparado e eu descobri que está muito bem preparado para receber as meninas em campo!

Em mais um dia no CFE, eu estava assistindo aos treinos e conversando sobre a falta de meninas na turminha e o Professor Clayton, como sempre, começou a explicar a visão do CFE sobre isso.

O CFE conta com treinadoras no corpo docente simplesmente porque elas são tão boas quanto os treinadores e o CFE incentiva as meninas a serem elas mesmas, dentro e fora de campo. Eu amei porque o CFE entende que menina que gosta de usar batom tem que usar batom em campo também, se gosta de brinco vai jogar de brinco ué! Não existe a masculinização do esporte! O esporte é unissex e eu me apaixonei mais ainda pelo CFE quando descobri que eles incentivam, e muito, as suas meninas a serem elas mesmas; com isso o CFE transmite uma mensagem muito maior e necessária ainda nos dias atuais de que: Lugar de mulher é onde ela quiser estar!

O CFE empodera suas meninas ensinando que mulher joga sim e pode jogar muito e de igual pra igual com os meninos. O CFE ensina que você entra e sai de campo igual a todos os outros e nem sempre essa é uma mensagem clara para nossas pequenas mulheres. O CFE acredita que futebol é um esporte para todos, futebol é lugar de gente saudável e ponto!

Eu e minha família temos muito orgulho de fazer parte dessa mensagem para a sociedade em que mulheres e meninas são tratadas de maneira igualitária e levadas a acreditar de verdade em seu potencial, uma mensagem que a gente precisa tanto!

Share